terça-feira, 21 de julho de 2015

Peça Tribos - assisti e recomendo!

Aqui no Rio, semana que vem, será a última semana da peça Tribos. Conta a história de uma família. Bem problemática, como qualquer família.  O filho, Billy é surdo. É citado vários dos preconceitos que a comunidade surda sofre. Libras é uma língua pobre, o surdo fala um português errado, o surdo que usa Libras é limitado, a comunidade surda se fecha...etc.
A namorada de Billy tem pais surdos e está ficando surda. Está sofrendo bastante com isso. Embora envolvida com a comunidade surda, começa a sentir-se limitada.

Na verdade, todos são surdos de alguma forma. Não por uma deficiência, mas muitas vezes por deixar de ouvir, tanto a si mesmos quanto aos outros.

Eu me emocionei muitíssimo. Não sei para onde a peça vai. Estava no Sesc a 20 reais e eu achei baratíssimo já que há atores famosos na peça.

Procure saber, se a peça for para seu estado, vá e ganhe mais uma experiência riquíssima na sua vida.

Para os surdos, haverá um dia por mês com intérprete. Infelizmente as apresentações não são todas acessíveis, e eles não conseguiram trazer para o Rio o material necessário para a audio-descrição, deficientes visuais perderão muito da peça sem isso. Apesar disso, eles ainda estão muito mais avançados que a maioria das peças teatrais por aí, que não tem nada. Já é um passo.
Torço para que ganhem a notoriedade que merecem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário